Dois anos atrás, em julho de 2010, ao vender uma tonelada (t) de frango vivo, o produtor do interior de São Paulo recebeu em média, no mês, R$ 1.570,00. Era um valor R$ 20,00 maior do que o necessário para adquirir um "pacote" de milho e farelo de soja (contendo 3 t de milho e 1 t de farelo de soja). Desde então e até dezembro de 2011, excetuados alguns momentos críticos para o frango, essa proximidade de preços se manteve relativamente constante. Mas rompeu-se de vez a partir de janeiro deste ano. O preço do frango vivo retrocedeu de forma significativa, retornando a um valor muito próximo daquele registrado em julho de 2010. Para enfrentar a situação, uma das alternativas seria repassar a alta dos custos de produção para o consumidor, tarefa particularmente difícil num contexto de retração das cotações de sua principal concorrente, a carne bovina. Com a dificuldade em repassar preços, os frigoríficos de aves e suínos dificilmente conseguirão boa rentabilidade. Na visão do empresário Marcelo Huber também é preciso investir esforços para conquistar o que chama de "última ponta da cadeia", o consumidor. Usando as redes sociais e as vantagens da carne de frango produzida no Brasil ele afirma que a avicultura poderá conquistar ainda mais "fãs". Veja no comentário agrícola do site Avicultura Industrial. A Avifran já está fazendo sua parte. Fonte: DCI e Valor Econômico Texto adaptado por Assessoria de Comunicação
Produtos de qualidade comprovada e atenção especial aos seus colaboradores é a receita Avifran de sucesso. Em caso de dúvidas, sugestões, críticas e elogios entrem em contato conosco pelo nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Saiba Mais
A Avifran – Avicultura Francesa – procura ter excelência em todas as áreas em que atua, por isso ao selecionar um novo colaborador procura...
Cadastrar